Noite Junina 2015 – Congado e Viola

Após mais uma Noite Junina da Bethania Casa de Passagem, podemos dizer que foi mais que sucesso.
Novas amizades e companhia mais que agradáveis, um ambiente muito aconchegante e comida deliciosa feita pelas prendadas, amigas colaboradoras e voluntárias.
Além disso tudo, ainda fomos contemplados pela visita do Grupo Folclórico de Santana do Garambéu – MG, dos quais fizeram uma apresentação linda do bailado do Congado:

A Congada (também conhecida como Congado ou Congo), é um folguedo folclórico religioso de formação afro-brasileira, em que se destacam as tradições históricas, usos e costumes da Angola e do Congo, com influências ibéricas em relação à religiosidade. Segundo Câmara Cascudo no Dicionário do Folclore Brasileiro, a dança lembra a coroação do Rei do Congo e da Rainha Ginga de Angola, com a presença da corte e de seus vassalos. É um ato que reúne elementos temáticos africanos e ibéricos, cuja difusão vem do século XVII.

E se engana quem achar que acabou por aqui, tivemos ainda o privilégio de acompanhar o Fabricio Conde – Violeiro – no qual está sempre participando das nossas Noites Juninas e abrilhantando com suas músicas nossa noite mais que especial.

DSC_0626

Nós da Bethania Casa de Passagem, gostaríamos de agradecer a todos que compareceram e nos ajudaram a tornar essa noite magica e especial.  As fotos da Noite se encontra aqui.

Encontro vocês no próximo evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.